Uma escola educadora está sendo construída

with 2 Comentários

Tivemos um final de semana de ocupação no colégio.

As reivindicações dos alunos desta vez demandaram a reutilização de um espaço para convivência e a reorganização dos ecopontos para reciclagem.

Com respeito a todos os compreendidos no processo educativo, temos praticado nossa gestão de forma compartilhada e responsável. Assim, os alunos dos grupos de estética e reciclagem organizaram um mutirão e compareceram em pleno dia de sábado com disposição para transformar o ambiente escolar. Também vieram carregar a enxada diretores, o coordenador do Ensino Médio e a professora de matemática, todos membros dos grupos.

O espaço solicitado deu lugar a um jardim com flores, banco para descanso e um projeto de fonte. Os ecopontos ganharam nova organização e foram revitalizados.

O próximo passo, além da construção da fonte, será uma campanha de conscientização para o reaproveitamento dos resíduos, que será feita pelo Ensino Fundamental 1. As crianças já começaram a comunicação visual com desenhos explicativos e compuseram músicas, que devem grudar na cabeça dos estudantes nos próximos dias.

2 Responses

  1. Nilza
    | Responder

    Continuamente vocês me dão alegrias ao coração e renovam as minhas esperanças no futuro desta geração e deste país. Obrigada.

  2. Fábio Rocha
    | Responder

    Minha filha mudou muito em 1 ano! Ama a escola , os professores ! Sou muito grato a toda equipe que nos acolheu com tanto carinho e atenção!
    Parabéns Santa , conte conosco !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.