Em oficina criativa, alunos fabricam novas imagens para si

As máscaras servem para brincar, para pular carnaval, e também para fins religiosos, para a guerra, para disfarces. Atrás delas podemos ser pessoas diferentes ou expressar nossas características mais internas. E aí, como seria a sua máscara?

Os alunos do Ensino Médio fizeram esta experiência.

Por Gustavo Vilela

No decorrer de três dias de oficinas, desenvolvemos habilidades para produzir o negativo de nossos rostos, com ataduras gessadas.

Dando prosseguimento, produzimos mortalhas (positivos dos nossos rostos), utilizando os negativos e gesso em pó.

Esse arcabouço tornou-se fundamental para que as máscaras servissem em nossos rostos perfeitamente e pudessem ser feitas com diferentes materiais.

Na oficina, utilizamos massa epóxi para a produção.

oficina de máscaras

O resultado final foi bastante positivo, sendo que algumas máscaras ainda estão sendo decoradas pelos respectivos artistas.

máscara