Livro escrito por aluna é entregue à biblioteca para ser lido por outros alunos

Quando começou o Ensino Fundamental em uma escola pública, sua coordenadora sugeriu à família que ela frequentasse uma escola que a pudesse valorizar. Na época, conta a mãe de Natália, pagar um colégio particular foi um esforço além das forças. Porém, quando a viram ali sentada e distribuindo autógrafos, sobraram elogios à pedagogia e à escola que cumpriu com o papel de conduzi-la e valorizá-la através de seu próprio talento. “Foi um investimento que deu resultado”, comentou seu pai, Daniel Rodrigues, com orgulho.

Como demos a conhecer no post anterior, a aluna Natália Rodrigues, de 17 anos, teve seu livro “A Cor da Escuridão” publicado pela editora Novo Século. Nosso colégio, para homenageá-la, ofereceu um coquetel de lançamento. E foi uma noite emocionante. Estiveram presentes familiares, professores, amigos e colegas da escola para prestigiar o trabalho e a conquista da aluna do Ensino Médio.

Com lágrimas nos olhos, o coordenador e professor Victor Augusto frisou que se lembraria da aluna essencialmente por sua humildade em relação à vida, e por sua curiosidade “que é muito parecida com a de um professor”. Victor também se expôs dizendo que havia aprendido muito com a aluna.

A jovem escritora, por sua vez, agradeceu dizendo não ser boa com palavras para retribuir. Mas sua alegria era visível. Em poucas palavras, disse que o ensinamento que a escola lhe deixava era o de como viver.

Entregando flores à aluna, a diretora e iniciadora do colégio, Elaine Medeiros, dirigiu-se a todos os presentes para dizer que Natália seria a primeira de outros que a seguirão. “Porque é possível. E é isso que ela mostrou hoje para todos. A Natália abre um caminho”, atestou a diretora, também emocionada. E finalizou dizendo aos alunos presentes que isso pode acontecer depois que eles forem velhinhos, que a biblioteca estará aberta para os seus coquetéis.