Até nas últimas revisões para o vestibular é possível dar o melhor de si

Por Leonardo Gandia

A arte surge de qualquer lugar e de onde você menos se espera… Porém, da turma do 3º EM sempre se espera alguma coisa!

No último semestre dessa galera na escola, era natural que na turma de Apoio ao Vestibular as semanas passassem recheadas de aulas de revisão. Sim, como se não bastasse ver, é preciso rever!

Por isso, em Sociologia, cada pequeno grupo de alunos ficou encarregado de preparar uma pesquisa de revisão dos principais sociólogos (e suas teorias) para apresentar para a sala e disparar as discussões sobre o assunto, tendo plena liberdade para decidir qual seria a forma mais “adequada” de fazê-lo.

Mas, quando se trata de “liberdade para decidir”, essa turma leva ao pé da letra e voa alto. Sem precisar de ajuda, todos tem voo próprio há muito tempo.

weber

Legendas possíveis:

legenda
E, naturalmente, dá no que deu! Ou bem com os singelos poemas apresentados pelas alunas Karol Reis, Vitória e Jéssica – a respeito de alguns conceitos de Marx – ou com a paródia composta e cantada pelos alunos Antônio e Victor – sobre o método sociológico de Max Weber – essa molecada deixou o professor com inveja e muito bobo!

Tirar arte de onde aparentemente não há, de algo tão árido e distante de jovens de 17 anos, não é fácil! E para um professor sem qualquer dom artístico, eu estou bem servido de alunos que o tem e tornam as aulas, mesmo as mais chatas, mais fáceis e divertidas, felizmente!

Eu quero ser assim quando crescer!

poesia-1 poesia-2 poesia-3