Aluno do 6° ano cria livros 3D

A proposta era produzir trabalhos sobre os escritores favoritos de cada um. Todos se dedicaram e apresentaram trabalhos muito elaborados, porém, um ganhou destaque especial.

Apaixonado por livros de aventuras e por histórias em quadrinhos, Davi Yukio, aluno do 6º ano, virou sensação na turma com sua apresentação na matéria de Texto Livre.

Inspirado pelos contos de Hans Christian Andersen, o aluno desenvolveu à mão pequenos livros 3D com charadas. Ao lerem as charadas, os colegas da turma tinham que adivinhar a qual conto se referia!

“Foi difícil e tive que refazer o trabalho várias vezes, até fazer um muito bem e tomar esse como base para desenvolver os outros”, explicou Davi.

A produção contava com detalhes e acabamento impecável. Os professores também elogiaram bastante e houve apresentação para outras turmas e professores.

O gosto pela leitura

O pequeno artista contou que seu interesse pelos livros veio de casa. Quando era mais novo sua mãe o levava para a biblioteca, o que o fez se interessar por livros de aventura, contos e HQ. Ao saber que o trabalho era sobre criatividade, quis fazer algo parecido com o que gosta.

O aluno contou também que sua paixão foi crescendo graças a uma antiga professora: “Antigamente não gostava tanto de ler, e essa professora nos dava livros e lia com a gente toda semana. Ela sempre nos incentivava a ler, perguntava que página estávamos lendo. Foi assim que comecei a pegar gosto pela leitura”, relatou.

O pequeno escritor expressou surpresa pela repercussão e elogios sobre o trabalho: “não esperava mesmo isso tudo”, finalizou.